segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nostalgia !




Imagine: Você sentado, quieto, olhando fixamente para frente. Imagine também que tudo a sua volta está em movimento. Tudo vai passando tão depressa, poucas coisas ficam em sua mente, e agora aquela música começa a tocar e suas memórias começam a surgir no pensamento fazendo você sorrir. Você continua tendo a sensação de que tudo está passando, mas só você está no mesmo lugar, e pior de tudo é que não se pode olhar para trás. E se você olhar para os lados, por um momento, o que passava tão depressa vira lento, quase parando; Talvez seja a hora de mudar a direção e seguir junto, não deixar nada passar; Nenhum dia de chuva ou de sol; Um amor aventureiro ou um que dê em casamento; Um momento triste ou outro marcante de alegria; Uma bolinha de sabão ou de chiclete; Um novo amigo; Uma noite inesquecível, as montanhas, o abismo; Vários caminhos.
E as lembranças sempre aparecerão, mesmo não querendo. Basta uma única coisa, de tudo irá lembrar. Ninguém tira suas lembranças, nem mesmo o pior pensamento. Sente-se e deixe o vento bater em seu rosto, lembre-se, imagine, faça acontecer para depois lembrar. Nostalgia!

Um comentário:

  1. "memórias começam a surgir no pensamento fazendo você sorrir." ... Isso pra mim, descreve bem nostalgia. As vezes me pego rindo sozinha ao relembrar fatos, momentos e ações passadas, sejam elas boas ou ruins, pois acabam demonstrando o quanto as coisas mudam, mas não só as coisas e sim o quanto Eu sou capaz de mudar, o quanto aquilo que antes, no passado, importava tanto já nao tem tanta relevância, me levando a rir do meu proprio passado da minha propria historia. Não achas?! xD Não sei se isso ocorre com vc...!

    Parabéns, ótimo Blog!

    ResponderExcluir